Topo

Corte de Oscar foi definido por ligação de Mourinho à comissão da seleção

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2015 11h21

O corte de Oscar da Copa América foi definido por uma ligação de José Mourinho, técnico do Chelsea, à comissão técnica da seleção brasileira. Quem diz isso é Gilmar Rinaldi, coordenador-técnico da equipe verde-amarela, que deu detalhes do processo que culminou na saída do jogador da lista de Dunga. 

"Foi o próprio Mourinho que ligou. Trocamos informações, os médicos se falaram e chegamos a um consenso de que não dava. É bom para o Chelsea e para a seleção pensando nas Eliminatórias", disse Gilmar Rinaldi. 

Segundo o dirigente, a lesão que tirou Oscar da Copa América não tem nada a ver com a concussão que ele teve em campo há uma semana e meia, no clássico contra o Arsenal. Agora, o problema do meio-campista é na coxa direita. 

“Ele teve uma lesão no Chelsea. Conversamos com o Mourinho, com o médico do Chelsea. A recuperação será um pouco prolongada, ele não estará nas melhores condições. Achamos melhor ele estar preparado para a Eliminatória, que começará logo depois da Copa América”, disse Dunga.

A interação entre clube e seleção, que já foi um problema para o Brasil em outros tempos, foi comemorada por Gilmar Rinaldi. "Por isso é importante ter essa relação, essa conversa com as comissões de lá. Jogamos sempre limpo com eles", disse o dirigente.