Topo

Oscar lamenta lesão e corte, mas promete retorno rápido à seleção

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 14h14

Pouco tempo após a confirmação de que não irá disputar a Copa América, o meia Oscar veio a público lamentar a ausência no torneio. Por meio de sua conta no Instagram, o jogador do Chelsea se disse triste por não defender a seleção brasileira e pela lesão que o afastou da competição.

“Estou muito triste por não poder defender meu país na Copa América, por conta dessa lesão. Estarei na torcida para que meus companheiros possam trazer esse título para nós!! Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens recebidas, logo estarei de volta!!”, postou. 

O corte de Oscar foi definido após uma ligação do técnico José Mourinho, do Chelsea, para a comissão técnica da seleção brasileira. A confirmação foi dada por Gilmar Rinaldi, coordenador-técnico da equipe verde-amarela, que deu detalhes do processo que culminou na saída do jogador da lista de Dunga.

"Foi o próprio Mourinho que ligou. Trocamos informações, os médicos se falaram e chegamos a um consenso de que não dava. É bom para o Chelsea e para a seleção pensando nas Eliminatórias", disse Gilmar Rinaldi.

Segundo o dirigente, a lesão que tirou Oscar da Copa América não tem nada a ver com a concussão que ele teve em campo há uma semana e meia, no clássico contra o Arsenal. Agora, o problema do meio-campista é na coxa direita.