Topo

Por tranquilidade, Dunga quer seleção "blindada" para Copa América

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 11h42

Durante a preparação da seleção brasileira para a Copa América, o técnico Dunga quer que o grupo trabalhe de maneira reservada na Granja Comary. "Vai ter o momento do torcedor, da imprensa, mas vai ter o momento da seleção treinar", diz ele.

Dunga explica que qualquer trabalhador precisa ter um momento mais reservado. "Entendemos que o torcedor gosta de estar perto, temos de respeitar. Quanto a fechar a Granja, é impossível, pelas regras. Para o futuro, vai se observar algo para que tenhamos em algum momento algo mais reservado", diz ele.
 
De acordo com o treinador, a palavra de ordem é o bom senso. "Para o bem da seleção, vamos pedir bom senso. Para quem não entende muito: vamos repetir jogadas quatro, cinco vezes, até que dê certo, sem muito rumor. É preciso ter tranquilidade para realizar o trabalho". 
 
Após a convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, Dunga disse que há uma cobrança para que a seleção jogue mais no Brasil. De acordo com ele, é uma boa ocasião para ficar mais perto do torcedor.
 
"É preciso aproveitar a energia do torcedor. Pedir a contribuição para que os jogadores se sintam abraçados como em todas as vezes que jogou em casa", diz ele.
 
Mas para que isso aconteça, o treinador sabe que é preciso jogar bem, pois a cobrança será forte. "Da nossa parte, é preciso fazer um bom jogo e vencer para que o torcedor fique do nosso lado".
 
O técnico acredita que com o passar do tempo, ele próprio tem evoluído. "Acho que mudamos a cada dia, nos aprimoramos, buscamos mais qualificação, não só como treinador, mas como pessoa. Quando você fica mais velho, você fica mais paciente com coisas que antes não tinha. Tem uma nova visão das coisas, mas torno a repetir: a essência dificilmente vai mudar".
 
O Brasil faz um amistoso de preparação contra o México, no próximo dia 7 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda, a partir de R$ 100 a inteira para arquibancada. Será o primeiro jogo no país após a Copa do Mundo do ano passado.