Topo

Rejeitado por rivais, reforço do Santos chega e faz apelo para Robinho

Rafael Longuine não poderá estrear diante do Maringá nesta quarta-feira - Samir Carvalho/UOL Esporte
Rafael Longuine não poderá estrear diante do Maringá nesta quarta-feira Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2015 16h37

O meia Rafael Longuine, revelação do Campeonato Paulista, foi apresentado como novo reforço do Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Em sua chegada, o meia-atacante revelou que foi rejeitado por Corinthians e São Paulo, clubes em que fez testes antes de brilhar com a camisa do Audax-SP.

“Eu saí de casa muito cedo, com onze, doze anos, enfim. Passei por muitas coisas, dificuldades, realmente tentei vários clubes  grandes do futebol paulista e brasileiro. A maioria não deu certo. Em nenhum momento eu desanimei, a minha família sempre me apoiou e me ajudou  a correr atrás do meu sonho. E por essa dificuldade acredito que cresci muito, evolui muito, isso me fez fortalecer muito mais para estar onde estive”, afirmou Longuine.

“Fiz testes no Fluminense, no São Paulo e no Corinthians. Fui reprovado. No Corinthians, como sou do Paraná, o Paulo César Carpegiani era meu empresário e me trouxe para o Corinthians, quando ele era o treinador do Corinthians. Mas não deu certo”, completou.

Longuine não pediu a posição de titular em sua chegada, mas fez um apelo que agrada a torcida santista. O meia de 24 anos pediu para o atacante Robinho permanecer no clube após o fim de empréstimo, no dia 30 de junho deste ano.

“Não tive a oportunidade ele falar mais com ele, mas vou falar com ele para ficar, não pode embora, não. Estou chegando e ele quer sair? Fui recebido bem por ele, é um cara alegre, fácil de se lidar, fiquei feliz por ter sido recebido tão bem por todo o grupo. O ambiente do Santos é muito bom, todos te tratam bem”, disse Longuine.

Rafael Longuine marcou oito gols no Campeonato Paulista deste ano. Ele assinou contrato até o fim de 2017. Os direitos econômicos estão divididos entre o o jogador e o Santos - 50% para cada um. O meia não poderá estrear com a camisa santista diante do Maringá, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, pois não foi regularizado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF.