Topo

Robinho diz que Neymar ligou para celebrar título paulista do Santos

Robinho foi um dos líderes do Santos durante a campanha no Paulistão - Danilo Verpa/Folhapress
Robinho foi um dos líderes do Santos durante a campanha no Paulistão Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 06h00

O Santos levantou o primeiro troféu depois da saída de Neymar, em maio de 2013. O ex-camisa 11 do clube paulista, no entanto, não deixou de participar de algum modo da festa santista. Depois da vitória sobre o Palmeiras, o craque do Barcelona ligou para Robinho e celebrou o título do Paulistão. 

O próprio capitão do Santos confirmou, durante a cerimônia de encerramento do Paulistão, na noite desta segunda-feira em São Paulo, o contato de Neymar. Em tom de brincadeira, Robinho chamou o ex-companheiro de "Neymaravilha" e lembrou do passado palmeirense durante a infância do craque.

Juntos no Santos em 2010, Robinho e Neymar levaram o Santos às conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil -- os primeiros títulos do ex-camisa 11 no clube santista. Mesmo sem o companheiro e com o futuro incerto no Santos, Robinho fez planos para o segundo semestre.  

"Ganhamos só um Paulista, claro que tem muita coisa pela frente, o Campeonato Brasileiro é muito mais difícil, a Copa do Brasil também, mas estamos no caminho certo. Tem muita coisa para melhorar. Começar com um título paulista é importante, tem de tentar arrebentar no Brasileiro"", disse o atacante.

Robinho também voltou a citar o nome de Enderson Moreira, que comandou o Santos até a sétima rodada do Paulistão. Após a demissão do treinador, o jogador chegou a avisar os outros atletas do grupo por meio de mensagens no celular,

"O Enderson deu uma colaboração muito grande para o time. Começou um trabalho muito bom, com uma pré-temporada excelente. O Enderson também faz parte desse título", finalizou o camisa 7.