Topo

Sem espaço no Flu, zagueiro Guilherme Mattis confirma acerto com o Vitória

Zagueiro Guilherme Mattis inicia os exames médicos na Toca do Leão nesta quarta-feira - Moyses Ferman/Photocamera
Zagueiro Guilherme Mattis inicia os exames médicos na Toca do Leão nesta quarta-feira Imagem: Moyses Ferman/Photocamera

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 18h49

Ele ainda não assinou, mas já pode ser considerado novo reforço do Vitória para a disputa da Série B. Sem espaço no Fluminense, o zagueiro Guilherme Mattis acertou a sua transferência ao clube rubro-negro e depende apenas de exames médicos para ser oficializado.

De acordo com o Vitória, o jogador inicia na manhã desta quarta-feira os exames médicos para assinar contrato. Na metade de março, Mattis precisou passar por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma torção durante um treinamento.

“Decidi aceitar o convite do Vitória, primeiro porque é um clube de tradição e, segundo, porque tenho familiares na Bahia e eles falaram que seria uma decisão extraordinária. Estou muito honrado em poder jogar em outro clube grande como o Fluminense. Vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro e conseguir o objetivo, que é o acesso”, disse o zagueiro.

Natural de São Paulo, o zagueiro de 1,94 m acumula passagens por Guarani, Bragantino e Fluminense. Segundo nota divulgada pelo Vitória, Guilherme Mattis foi recomendado pelo baiano Cristóvão Borges, ex-técnico do Fluminense.