Topo

Sem treino secreto, mas com mistério. Atlético-MG não divulga relacionados

Levir Culpi deve repetir o time da final, mas treinador não liberou que os relacionados fossem divulgados - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi deve repetir o time da final, mas treinador não liberou que os relacionados fossem divulgados Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2015 19h27

Se antes da partida final do Campeonato Mineiro contra a Caldense o técnico Levir Culpi resolveu fechar o treino para a imprensa, na véspera do duelo com o Internacional, pela Copa Libertadores, o treinador alvinegro manteve a rotina normal na Cidade do Galo. Portanto, os jornalistas entraram 30 minutos depois do início da atividade. No entanto, o clube não divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, o que deixa em dúvida sobre a participação de dois titulares, que não treinaram nesta terça-feira.

O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Jemerson sequer apareceram no campo 1 do CT do Atlético. Pelo segundo dia seguido os dois jogadores ficaram apenas na parte interna da Cidade do Galo. De acordo com a assessoria do clube, a situação de ambos não é preocupante para o primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores.

Marcos Rocha levou uma pancada no tornozelo direito no primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Depois de desfalcar a equipe por quatro partidas, o camisa 2 retornou no último domingo, no triunfo por 2 a 1 sobre a Caldense. Apesar de atuar durante os 90 minutos, Marcos Rocha revelou depois da partida que jogou com dores.

Jemerson atuou em 21 das 22 partidas do Atlético na temporada. O zagueiro ficou fora apenas do clássico com o América-MG, por opção do técnico Levir Culpi, que escalou uma equipe completamente reserva para aquele duelo. Depois dessa sequência de jogos, o defensor reclamou de cansaço muscular e acabou poupado do treino recreativo.

Sem dois titulares em campo, sem nenhuma atividade tática e nada de relacionados para o duelo desta quarta-feira, às 22h, no Estádio Independência. Como de costume antes de importantes decisões, os jogadores escolhidos por Levir Culpi não foram informados para a imprensa. O que gera uma dúvida sobre o aproveitamento dos titulares que não estiveram em campo nesta terça-feira.

Caso os dois jogadores estejam em condição de jogo, a tendência é que o técnico atleticano mantenha a equipe que começou a partida diante da Caldense. Com isso, o Atlético deve jogar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

Se o dia foi sem novidades sobre a possível equipe titular para enfrentar o Internacional, a terça-feira serviu para a diretoria do Atlético confirmar a renovação de contrato do meia Giovanni Augusto. O jogador que foi inscrito para esta fase da Copa Libertadores estendeu o vínculo com o clube mineiro até maio de 2018.