Topo

Sérgio Soares elogia novos reforços, ainda não oficializados pelo Bahia

Marlon, do Vasco, é um dos reforços do Bahia para a sequência da temporada - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Marlon, do Vasco, é um dos reforços do Bahia para a sequência da temporada Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 14h13

O Bahia já tem três reforços confirmados para a sequência da temporada. Eles ainda não foram oficializados, mas já treinam com o grupo e só dependem de questões burocráticas para assinarem contrato e serem apresentados. São eles: o zagueiro Jaílton, que jogou o Paulistão pela Penapolense, o lateral-esquerdo Marlon, ex-Paysandu, e o meia Eduardo, ex-Joinville.

Eduardo, de apenas 21 anos, trabalhou com Sérgio Soares na temporada passada, no Ceará. Formado nas categorias de base do Fortaleza, ele também já passou pelo Fluminense. “É um bom meia, pode jogar na ponta ou do lado esquerdo do losango, e que tem muita qualidade. Um atleta que fica atrás dos atacantes e cadencia o jogo”, afirmou o treinador tricolor.

Os outros dois reforços são mais experientes, ambos de 29 anos. Marlon, que disputou o primeiro semestre com a camisa do Paysandu, ainda acumula passagens por Criciúma, Remo e Vasco, clube com o qual tem contrato: “Marlon é um jogador experiente, que esteve no Vasco, e será muito importante dentro da necessidade que apresentamos ter nesse início de ano”.

O zagueiro Jaílton, por sua vez, é um velho conhecido do diretor de futebol, Alexandre Faria, com quem trabalhou durante sua passagem pelo América-MG, em 2013. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista com a camisa da Penapolense, ainda acumula passagens por Internacional, São Caetano, Bragantino, Paulista, Avaí e Chapecoense.

Atual campeão baiano, o Bahia faz a sua estreia na Série B no próximo sábado, quando encara o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 (de Brasília).