Topo

Victor evita polêmica com ex-presidente do Inter: "Até papagaio fala"

Victor evitou polêmicas na véspera de Atlético-MG x Internacional - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Victor evitou polêmicas na véspera de Atlético-MG x Internacional Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2015 18h37

O duelo entre Atlético-MG e Internacional pelas oitavas de final da Copa Libertadores começou com declarações polemicas fora de campo. O ex-presidente colorado, Fernando Carvalho, declarou nessa segunda-feira que o goleiro Victor treme diante da camisa vermelha do Internacional. Algo que repercutiu em Belo Horizonte.

Carvalho fez clara referência ao período em que o arqueiro alvinegro defendia o Grêmio. Inclusive, o meia D’Alessandro era chamado de carrasco do então camisa 1 gremista. Agora, bem distante de Porto Alegre, Victor minimizou a declaração do ex-presidente do Internacional e achou melhor não entrar em nenhuma polêmica na véspera do jogo.

“Até papagaio fala, deixa ele falar. Estou preocupado com o jogo, com a minha preparação. Não tenho que falar sobre isso”, resumiu o goleiro do Atlético, que não vê a provocação como algo como uma motivação para os duelos com o Inter. “Tenho tanta história boa no futebol que nem penso nessas besteiras. Estou motivado é por disputar uma competição como essa, não por uma besteira que alguém fala”.

Durante o período que defendeu o Grêmio, Victor enfrentou o Internacional em 18 oportunidades e acabou derrotado dez vezes. Foram somente quatro triunfos. Diante desses números, surgiu a fama de que então arqueiro gremista não se dava bem contra D’Alessandro. Algo que Victor faz questão de minimizar também.

“A expectativa é o jogo com o Inter. D'Alessandro e eu não jogamos sozinhos, cada um conta com dez companheiros”, comentou o goleiro, que vê o jogo desta quarta-feira como um confronto que poderia ser a final da Libertadores.

Se pelo Grêmio o retrospecto de Victor contra o Internacional não foi muito bom, pelo Atlético a história é diferente. Desde que chegou à Cidade do Galo, em junho de 2012, o arqueiro enfrentou a equipe gaúcha em quatro oportunidades e saiu vitorioso duas vezes. A única derrota foi no ano passando, quando o Atlético usou um time reserva para o confronto no Beira-Rio e acabou derrotado por 2 a 1.