Topo

Corinthians fecha empréstimo de lateral para o Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 13h50

Guilherme Arana, 18 anos, trocará o Corinthians pelo Atlético-PR por empréstimo. Restam apenas detalhes burocráticos para que a transferência do lateral esquerdo seja anunciada de maneira oficial. A amigos, o jogador já confirmou que está de mudança para Curitiba, mas os clubes ainda aguardam o fechamento do negócio.

Recentemente, chegou a se discutir no Corinthians a possibilidade de que o volante Marciel e ele fossem para o Bragantino, mas Tite disse que gostaria de contar com Arana para o Brasileiro. Pesou também, na ocasião, a ideia de que a Série B não era o campeonato ideal para o lateral esquerdo disputar. O Atlético foi visto com bons olhos pela direção corintiana, que já liberou a transferência.

Nesta terça-feira, o Corinthians oficializou a renovação de contrato de Guilherme Arana até 2019, condição para que ele fosse emprestado - o vínculo anterior se encerraria na temporada que vem. A saída dele era solicitação também do agente Fernando Garcia, dono de parte de seus direitos econômicos.

No início do ano, o lateral teve transferência discutida para Ponte Preta e Penapolense, mas todas as partes preferiram pela permanência. Fora da lista de 28 inscritos do Campeonato Paulista, porém, ele ainda não estreou pelo Corinthians, ainda que tenha sido profissionalizado há um ano. A ideia é que o jogador, considerado futuro dono da camisa 6 corintiana, amadureça e retorne em 2016.

Para a posição, o Corinthians fica com Fábio Santos e Uendel, mas já fez improvisações bem sucedidas com o meia Petros e o zagueiro Yago.