Topo

Dudu quebra silêncio e pede desculpas a palmeirenses por final do Paulista

Dudu pediu desculpas pela expulsão contra o Santos no Instagram - Reprodução/Instragram
Dudu pediu desculpas pela expulsão contra o Santos no Instagram Imagem: Reprodução/Instragram

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 18h19

Após ser expulso na final do Campeonato Paulista contra o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo, Dudu quebrou o silêncio e pediu desculpas ao torcedor palmeirense.

"Após alguns dias, sei que nada vai apagar o que fiz na semana passada. Mas todo ser humano erra. Venho pedir desculpas à todos pelo ocorrido. Sempre que entro em campo é com muito vontade de defender essa camisa e naquele momento do jogo estávamos perdendo o título. Queria muito ajudar meus companheiros, peço novamente desculpa à todos", escreveu o atacante em seu Instagram, nessa quarta-feira.

No fim do primeiro tempo da decisão, Dudu se envolveu em confusão com Geuvânio. Ambos foram mandados ao vestiário mais cedo. Após a expulsão, o camisa 7 palmeirense empurrou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima pelas costas e, por esse ato, pode ser punido por até 330 dias, em todas as competições, ou 9 jogos do próximo Campeonato Paulista.

O juiz relatou o caso na súmula e, nessa terça-feira, Dudu foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O jogador foi citado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254-A (por praticar agressão física contra o árbitro, pena mínima de 180 dias), 243-F (ofensa ao árbitro, que prevê suspensão de 15 a 90 dias ou um a seis jogos) e 250 (ato hostil, pena de 15 a 60 dias ou uma a três partidas).

Antes, no primeiro jogo da final, na Allianz Parque, o atacante ainda perdeu um pênalti ao chutar a bola no travessão. Com isso, desperdiçou a chance de fazer 2 a 0 para o Palmeiras, que foi para o segundo jogo com a vantagem mínima e perdeu o título nos pênaltis.