Topo

Kleber consegue liminar e liberação do Grêmio antes de audiência

Kleber Gladiador já não treina mais no Grêmio e busca direitos na Justiça do Trabalho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Kleber Gladiador já não treina mais no Grêmio e busca direitos na Justiça do Trabalho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2015 17h46

Kleber Gladiador venceu o primeiro round de sua luta para se desligar do Grêmio. Nesta quarta-feira (06) conseguiu uma liminar que o libera do clube gaúcho. A decisão, no entanto, não é definitiva e pode ser reformada. 

A liberação autoriza Kleber a negociar com outra equipe. No entanto o cuidado jurídico precisa ser tomado. A determinação feita pela Justiça do Trabalho antecede a primeira audiência do caso da tentativa de liberação dele do clube gaúcho, marcada para dia 1º. Agora, o Grêmio tenta derrubar a liminar e voltar a situação ao quadro anterior. 

A decisão final, como informou a reportagem do UOL Esporte, pode levar anos. A cada novo passo a parte derrotada pode recorrer e travar a ida do jogador para outro clube. Agora, ele está livre e, até que novo passo seja dado, pode assinar contrato com outra agremiação. 

O Grêmio irá agir assim que for notificado oficialmente da decisão liminar. 

Desde o começo do ano, o clube tenta uma rescisão amigável com o jogador. Não conseguiu. Agora, a discussão será definitiva apenas com o fim do processo na Justiça, algo que pode demorar para acontecer.