Topo

Sem Arouca e L. Pereira, titulares do Palmeiras voltam aos treinos no CT

Volante ainda não está totalmente recuperado de lesão  - Pedro Lopes/UOL
Volante ainda não está totalmente recuperado de lesão Imagem: Pedro Lopes/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 11h27

O jogadores titulares do Palmeiras voltaram aos treinos com bola dois dias depois da derrota para o Santos na Vila Belmiro e o vice-campeonato do Paulistão. Arouca novamente ficou fora das atividades. Leandro Pereira, que entrou em campo no último domingo, também não participou dos trabalhos, mas, ao contrário do volante, deve enfrentar o Atlético-MG no sábado.

Arouca continuou o tratamento da lesão na coxa esquerda, pelo segundo dia consecutivo. O volante deve desfalcar o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro. Leandro Pereira, por sua vez, não treinou por precaução e fez um trabalho de fortalecimento. O atacante foi substituído por Cristaldo na equipe titular. No meio-campo, Gabriel, Robinho, Dudu, Valdivia e Rafael Marques foram mantidos.

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou apenas atividades leves nesta terça-feira. Os jogadores não fizeram coletivo. Durante o bate-bola, Valdivia chegou a levar a mão ao joelho após trombar com um companheiro. O meia chileno, no entanto, continuou no gramado até o fim das atividades.

Nesta terça-feira, na reapresentação da equipe depois da decisão do Paulista, apenas os reservas foram a campo. Na ocasião, João Paulo, Allione e Mouche também ficaram fora dos treinos. O fato se repetiu nesta quarta-feira. Já Egídio, que treinou ontem, sentiu uma lombalgia e também ficou na academia do CT do Palmeiras. O lateral espera a regularizar a documentação para estrear pelo time alviverde.

O Palmeiras estreia no Brasileirão no próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 18h30. A equipe, renovada em relação à temporada passada, tentará apagar a má campanha na edição 2014, quando conseguiu se livrar o rebaixamento na última rodada, diante do Atlético-PR, ainda sob o comando de Dorival Júnior.