Topo

Thiago Alcântara: "Se Messi fosse goleiro, faria 25 gols"

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Imagem: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 11h14

Um dos principais pilares do Bayern de Munique, Thiago Alcântara conhece tão bem o Barcelona como Guardiola. Ele jogou na equipe catalã das desde as categorias de base até 2013, quando o trenador espanhol chegou no Bayern e pediu sua contratação. Avaliando o duelo pelas semifinais, ele não poupou elogios ao argentino Lionel Messi, com que jogou no ex-clube.

“Não há comparação, é o melhor do mundo. Não tem nada que possa dizer sobre ele além de que é espetacular e incrível. Mesmo agora, jogando mais afastado do gol, segue marcando e já tem uns 40”, declarou Thiago em entrevista ao Guardian.

“Se Messi fosse goleiro, ainda sim faria uns 25 gols. Ele é um animal quando o assunto é competir”, comentou o filho mais velho de Mazinho, que terá o irmão Rafinha como adversário na semi da Liga dos Campeões.

Guardando boas recordações da época de Barcelona, Thiago sabe que tem que deixar os sentimentos de lado para o duelo. Ele perdeu boa parte da temporada por causa de uma lesão, mas voltou nos jogos contra o Porto e foi peça chave para a classificação do Bayern para as semifinais.

“Eu não estava em grande forma física depois de quase um ano sem jogar, mas o coração e a vontade de competir de deram um impulso extra. O gol contra o Porto foi importante, pois nos deu vida na eliminatória, mesmo precisando fazer outros. Meu segundo gol foi recebido com grande entusiasmo”, afirmou o meio-campo do Bayern.

Além dos elogios a Messi, Thiago também destacou Xavi e Iniesta. “Xavi é o oxigênio da equipe e Iniesta trabalha mais com a habilidade. Iniesta jogará por anos mais, mas é uma pena saber que Xavi não. Ele é um dos jogadores que construiu o Barça”, opinou.