Topo

Victor Ramos defende Dudu e espera pena leve: "Ele é fundamental'

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 12h55

A possível punição a Dudu causa preocupação no Palmeiras. Nesta quarta-feira, o zagueiro Victor Ramos saiu em defesa do companheiro e pediu para a tribunal pegar leve com o meia-atacante. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol.

"Na hora do jogo a adrenalina está lá em cima. Não tem como se exaltar. Espero que não seja um gancho pesado. Ele é fundamental", afirmou o zagueiro, que também foi expulso de campo pelo árbitro Guilherme Ceretta depois de acertar o volante Valencia, do Santos.

"Não fui com maldade. Tentei tirar o pé ainda e perdi o tempo de bola. Não quero ficar fora", disse Victor Ramos, citado no artigo 254, por jogada violenta, com pena de um a seis jogos de gancho.

Além do zagueiro e do meia-atacante, Valdivia e Oswaldo de Oliveira foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Eles se enquadram no artigo 243-F, por ofensa ao árbitro.

Já Dudu foi denunciado em três artigos do do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254-A (por praticar agressão física contra o árbitro), 243-F (ofensa ao árbitro) e 250 (ato hostil).

Torcida e futuro

Victor Ramos também fez elogios à postura dos torcedores palmeirenses durante o Campeonato Paulista. "A torcida do Palmeiras sempre apoiou a gente. Na rua, na internet, aonde for. Sempre casa cheia. Difícil ver uma torcida como a do Palmeiras", disse.

Segundo ele, o time alviverde lutará por algo grande no Brasileirão, que começa para o time no próximo sábado, contra o Atlético-MG. "O Palmeiras é grande, vamos buscar o título e a Libertadores. É o foco principal", finalizou Victor Ramos.