Topo

Conversa com lateral foi crucial para capitão empatar o jogo no Horto

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2015 00h41

Mais uma vez, o Atlético-MG contou com um desfecho emocionante em seus compromissos na temporada. Após a classificação no sufoco durante a primeira fase da Libertadores, o time mineiro arrancou o empate por 2 a 2 diante do Internacional, que não se intimidou com um Independência lotado, e vai decidir a vaga para as quartas de final na semana que vem, no Beira-Rio.

Antes do lance em que gerou a igualdade no marcador, o Atlético-MG já havia tentado de todas as maneiras alcançar o segundo gol, sempre parando nas ótimas defesas do goleiro Alisson. O empate aos 48 minutos da etapa final, no entanto, só aconteceu por conta de uma conversa entre o capitão Leonardo Silva com o lateral direito Marcos Rocha. Ao invés de proteger a meta de Victor, o zagueiro resolver arriscar suas últimas fichas e se lançar ao ataque.

"Eles já estavam se defendendo demais lá atrás e eu optei por ir lá pra frente. Conversei com o Marcos Rocha e pedi para ele ficar lá atrás. Graças a Deus, consegui ir para a área, fazer o gol e empatar a partida", comentou Léo.

Levando-se em consideração as circunstâncias do jogo, o torcedor alvinegro saiu do Horto com um certo alívio, já que o resultado deixa a classificação mais que aberta para as quartas de final.

"Agora temos que vencer, só nos resta isso, ou empate com bom número de gols. Vamos trabalhar bastante até lá, temos o Brasileiro no final de semana, mas está tudo em aberto, podemos vencer lá sem dúvidas nenhuma", acrescentou o zagueiro.

Antes de pegar o Internacional no jogo de volta, na quarta-feira da semana que vem, o Atlético-MG entra em campo para visitar o Palmeiras em São Paulo, às 18h30 deste sábado. Na reapresentação da equipe, marcada para esta quinta-feira, os atletas passarão por exames físicos e somente após os resultados Levir deverá resolver quais jogadores irá poupar.