Topo

Coritiba contrata prata da casa que não comemorou gol na final do PR

Ruy já trabalhou com o grupo alviverde nesta quinta-feira - Divulgação/Coritiba
Ruy já trabalhou com o grupo alviverde nesta quinta-feira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 17h20

Ruy está de volta. Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meio-campista acertou o seu retorno ao clube alviverde nesta quinta-feira. O jogador chamou atenção ao comemorar de forma bastante discreta o gol marcado no segundo e decisivo jogo da final, no Couto Pereira.

O gol de Ruy foi o terceiro da vitória de 3 a 0 em pleno Couto Pereira. Praticamente o gol do título. Mas em respeito ao clube e à torcida, o meia optou por não comemorar. Durante a comemoração, foi entrevistado pela Rádio RPC, e falou sobre a possibilidade de voltar.

“Eu ficaria muito feliz. É um clube que aprendi a gostar, sou apaixonado por ele. Fui criado aqui, então seria uma honra voltar a vestir a camisa do Coxa”, disse o meia.

Ruy foi campeão paranaense sub-20 em 2009, com o técnico Marquinhos Santos. Subiu ao profissional em 2010, já com Ney Franco no comando. Depois, foi emprestado ao Vilhena, de Rondônia, e ao Ribeirão, de Portugal.

Em 2012, voltou ao Brasil e disputou o Campeonato Paranaense pelo Arapongas. No ano passado, passou pelo Maringá durante a Série D e em seguida foi contratado pelo Operário, por onde sagrou-se campeão estadual nesta temporada.

No Campeonato Paranaense, Ruy marcou cinco gols, dois deles contra o Coritiba: um na fase classificatória e outro na final. Ainda balançou as redes diante do Nacional, Paraná e Foz do Iguaçu.