Topo

Ela pediu para Valdivia sair do Palmeiras. Agora tenta convencê-lo a ficar

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 06h00

Pivô de uma das maiores crises entre Jorge Valdivia e o Palmeiras, a ex-modelo Daniela Aranguiz é, hoje, uma das maiores interessadas na permanência do meia-atacante no alviverde. Em meio à indefinição do seu futuro, a mulher do jogador agora tenta convencer o chileno a ficar no clube.

Adaptada à cidade, Daniela manifestou a vontade de ficar no país pelo menos até o ano que vem, quando terminará um curso de formação técnica em Design de Interiores. Desde março, quando começaram as primeiras conversas sobre a renovação do vínculo de Valdivia com o Palmeiras, ela frequenta as aulas num campus do Senac, na Zona Oeste da capital. O contrato de Valdivia com o clube termina em agosto deste ano.

Daniela se inscreveu na faculdade com o consentimento do meia-atacante. Todos os dias, pela manhã, ela segue para o local, que fica próximo ao apartamento da família. São quatro horas diárias de estudo. O curso tem previsão de término para o primeiro semestre do ano que vem. Para os amigos, conta entusiasmada sobre a intenção de seguir a carreira profissionalmente.

Em 2012, após sofrer um sequestro-relâmpago, a mulher de Valdivia chegou a exigir que o jogador deixasse o país. Traumatizada, ela deixou a casa da família em São Paulo e foi passar uma temporada no Chile. O episódio também desestabilizou Valdivia, que teve que convencê-la a voltar para o país.

Valdivia ainda não chegou a um acordo financeiro para a renovação do seu vínculo com o Palmeiras. Discorda pontualmente da proposta da diretoria do clube, que prevê rendimentos de acordo com a sua produtividade. As negociações continuam. Valdivia é dono de um dos salários mais altos do elenco palmeirense, mas vem sendo pouco assíduo nos jogos por causa de lesões.

A favor da permanência no clube, além dos estudos, Daniela também alega que uma nova mudança para o país seria ruim para os filhos do casal. Agustina e Jorge Ignácio aprenderam a falar fluentemente o português. Valdivia tem duas passagens pelo Palmeiras: de 2006 a 2008 e de 2010 até hoje.

Procurada pelo UOL Esporte, Daniela não aceitou falar com a reportagem.