Topo

Mais confiante, Jô sonha com titularidade e recebe o apoio de Levir

Jogador entrou contra o Inter e mostrou vontade em busca do empate alvinegro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogador entrou contra o Inter e mostrou vontade em busca do empate alvinegro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2015 01h48

A disposição e vontade mostrada nos treinos vem repercutindo dentro de campo. Após marcar o gol que valeu o título mineiro de 2015 ao Atlético-MG, Jô entrou novamente em campo, desta vez no empate contra o Internacional, pela Libertadores, competição em que não só foi campeão, mas terminou como artilheiro há dois anos. No duelo desta quarta-feira no Independência, o atacante finalizou por duas vezes contra o gol de sua antiga equipe em cerca de 25 minutos que esteve em campo. Apesar de não ter voltado a balançar as redes, Jô chamou a atenção também pela disposição dentro das quatro linhas, gerada dentre outros fatores pela volta da confiança, tanto no seu futebol quanto na classificação alvinegra.

"No fim, foi um resultado que nos favoreceu. Perder de 2 a 1 para o Inter seria muito complicado. Fazer dois gols de diferença no Beira-Rio seria difícil. Mas no futebol, tudo é possível e no Atlético mais ainda. Somos o time da virada, o placar está em aberto", disse.

Apesar das cinco partidas nesta temporada, foi nos últimos dois compromissos que o jogador mostrou estar mesmo disposto a inverter o quadro negativo dos últimos meses. Contra a Caldense, no último domingo, e diante do Internacional, nesta quarta, Jô atuou por 55 minutos, que já foram o suficientes para voltar a sonhar com uma vaga no time principal de Levir.

"Perdi meu espaço no time, mas a minha confiança está voltando. Tenho entrado bem nos jogos e daqui a pouco, estarei sendo titular de novo", disse.

Questionado sobre o desempenho de seu atleta, Levir deu força aos seus jogadores e valorizou a capacidade e chance de qualquer um alcançar a titularidade.

"O Jô tem o carinho de todos nós. Os torcedores, às vezes, elegem um jogador para vaiar, isso irrita um pouco, isso nunca joga o jogador para cima. É uma situação que não consigo conviver, você tem que incentivar o cara a jogar bem. Reconheço que às vezes o jogador não está bem, mas temos que ter confiança no grupo, já demonstramos que podemos fazer grandes jogos. O Jô é jogador de elenco e assim como os outros pode ser titular a qualquer momento", comentou o treinador.