Topo

Para se classificar diante do São Paulo, Cruzeiro precisa de feito inédito

Marcelo Oliveira orienta time do Cruzeiro contra o São Paulo pela Copa Libertadores da América - AP Photo/Natacha Pisarenko
Marcelo Oliveira orienta time do Cruzeiro contra o São Paulo pela Copa Libertadores da América Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2015 00h41

Alcançar a classificação em uma competição de mata-mata depois de um tropeço na partida de ida. É o que o Cruzeiro precisa fazer após o revés por 1 a 0 para o São Paulo. A situação é inédita para o clube desde a chegada de Marcelo Oliveira. Nos dois anos em que o treinador está na Toca da Raposa II, o time foi derrotado duas vezes no primeiro compromisso de um torneio deste molde. Em ambas, não conseguiu sagrar-se vencedor na eliminatória.

As duas eliminações da equipe de Belo Horizonte ocorreram diante de San Lorenzo, da Argentina, pela edição passada da Copa Libertadores da América, e Atlético-MG, na decisão da Copa do Brasil do ano anterior.

Na primeira, o bicampeão nacional foi derrotado no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, por 1 a 0. No embate da volta, o time comandado por Marcelo Oliveira apenas empatou por 1 a 1 em pleno Mineirão e acabou deixando o principal torneio continental para a equipe do Papa Francisco nas quartas de final.

A segunda eliminação da equipe em situação semelhante ocorreu na final da Copa do Brasil. Após perder para o Atlético no estádio Independência, por 2 a 0, o Cruzeiro foi derrotado no Gigante da Pampulha por 1 a 0 e não conseguiu chegar ao título.

Mesmo com retrospecto negativo, Marcelo Oliveira acredita que os seus jogadores têm condições de virar o placar criado pelo São Paulo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Acho que (o resultado aqui no Morumbi) ficou de bom tamanho por tudo que foi produzido no jogo de hoje. Tenho total confiança que a gente vai buscar o resultado em casa na próxima semana. Vai ser um jogo diferente desse aqui com certeza”, afirmou o treinador.