Topo

Sequência decisiva de jogos pesou e fez lateral jogar no sacrifício

Peça importante no esquema de Levir, lateral deverá ficar de molho neste final de semana - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Peça importante no esquema de Levir, lateral deverá ficar de molho neste final de semana Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2015 19h43

Apesar de já ter sido liberado do departamento médico, o lateral direito Marcos Rocha ainda convive com as dores no tornozelo direito. Apontado como um dos melhores jogadores na posição, o atleticano se ausentou dos gramados desde a primeira semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no qual deixou o Independência com uma proteção na região da pancada. No compromisso do Atlético-MG contra o Atlas, pela Libertadores, o lateral chegou a viajar com a equipe para o México, mas não reuniu as condições ideais de jogo. Ausente também na primeira final do estadual, Rocha só voltou aos campos de jogo na partida decisiva contra a Caldense, em Varginha, decisão esta que partiu do próprio jogador para ajudar a equipe de Levir.

Não bastasse o jogo que decidiu o campeão mineiro, Marcos Rocha ainda entrou em campo contra o Internacional, nesta última quarta-feira, partida em que protagonizou um erro que rendeu o primeiro gol colorado no Horto.

"Sinceramente, acelerei meu processo de volta para jogar as decisões. Ainda sinto dor no tornozelo. Eu me coloquei à disposição do treinador. Não foi uma noite feliz. Tive um erro individual. Estou tentando voltar à minha melhor forma física. Ainda não tive tempo de me recuperar fisicamente. Estou tentando ganhar essa condição durante os jogos", comentou o lateral.

Por conta do forte desgaste e do incômodo ainda existente na região da lesão, a tendência é de que Levir Culpi poupe o lateral no confronto desde final de semana, contra o Palmeiras, na estreia do Brasileiro. A escalação do Atlético ainda vai depender de uma conversa do treinador com os médicos do clube, do resultados de exames físicos mas, sobretudo, do bate-papo com os atletas. Visando a nova decisão contra o Inter no Beira-Rio, Rocha deverá ganhar uma folga e parar por cerca de uma semana.

"Pelas decisões que vemos jogando, pelo cansaço, seria importante tirar um ou outro para se recuperar fisicamente e mentalmente. É uma decisão do treinador, se ele optar por outra forma, vamos jogar", disse.