Topo

Sevilla 'coloca um pé' na final da Liga Europa e Napoli só empata em casa

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 17h58

Nessa quinta-feira, na primeira parada das semifinais da Liga Europa, o Sevilla praticamente garantiu a vaga na decisão do continental.

Jogando em casa, o time espanhol dominou completamente a Fiorentina e venceu por 3 a 0 com dois gols de seu lateral-direito, Aleix Vidal, que ainda deu a assistência para o terceiro tento, marcado por Gameiro.

Primeiro, Vidal pegou chute forte da entrada da área para abrir o placar. Depois, contou com indecisão do goleiro brasileiro Neto para balançar as redes com pouco ângulo. Por fim, o lateral-direito ainda deu passe na medida para Gameiro praticamente decidir o mata-mata contra a Fiorentina.

Já na Itália, o Napoli perdeu muitas chances de gol e "tropeçou" diante do Dnipro. O time italiano abriu o placar com Davis López, de cabeça, em cobrança de escanteio.

O Napoli poderia ter ampliado com Higuaín, que desperdiçou ao menos três boas oportunidades, e acabou foi punido no final. Seleznyov, em posição de impedimento, empatou o jogo em 1 a 1 e complicou a vida de mais um italiano na Liga Europa.

Agora, os dois confrontos se repetem na próxima quinta-feira, 14. O Dnipro recebe o Napoli na Ucrânia podendo se classificar até com empate em 0 a 0, pelo gol marcado fora de casa.

E a Fiorentina vai contar com a força de sua torcida para tentar uma virada histórica contra o Sevilla, que pode perder por até dois gols de diferença e caso marque um gol obriga o time Viola a fazer cinco.