Topo

"Com Messi, qualquer equipe pode ganhar a Liga", elogia Mourinho

Michael Steele/Getty Images
Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 14h12

Conhecido por distribuir alfinetadas nos rivais, desta vez o português José Mourinho surpreendeu e tratou de elogiar o argentino Lionel Messi, que foi uma pedra no seu sapato quando comandava o Real Madrid. O atual técnico do Chelsea não mediu palavras para enaltecer o atacante do Barcelona.

“Messi é único. Ele não pode ser marcado e simplesmente faz a diferença. Com ele, qualquer equipe pode ganhar a Liga”, declarou o português, que nesta temporada conquistou o título do Campeonato Inglês com três rodadas de antecedência.

Os elogios de Mourinho foram motivados pela grande atuação do argentino na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern. Jogando em casa, Messi foi peça fundamental na vitória do Barça por 3 a 0, marcando os dois primeiros gols.

“Ele é o rival mais perigoso que já enfrentei. Cada vez que vou enfrentá-lo passo horas e horas pensando a maneira de pará-lo coletivamente, já que é impossível parar Messi no homem a homem”, comentou Mourinho, que sofreu com o argentino tanto em sua passagem pelo Chelsea como pelo Real Madrid.