Topo

Grêmio rescinde com Cristian Rodríguez, que deixa o clube sem jogar 90 min

Cristian Rodríguez não jogará mais pelo Grêmio e terá rescisão confirmada - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez não jogará mais pelo Grêmio e terá rescisão confirmada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2015 11h33

O uruguaio Cristian Rodríguez é exemplo de contratação que não deu certo. Chegou ao Grêmio por grande expectativa, ficaria apenas por quatro meses, foi recebido com festa, mas não conseguiu jogar 90 minutos. Nesta sexta-feira, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, confirmou que o clube e o jogador negociam sua rescisão de vinculo, que será oficializada até o fim do dia. 

"Já no sábado quando confirmou-se a segunda lesão dele tivemos uma longa conversa. Depois com a comissão técnica. Fizemos uma situação bastante específica com ele, até junho para agregar qualidade ao time e praticar o maior número possível de jogos para termos uma relação que pudesse favorecer a permanência dele. Lesões e o julgamento fizeram com que ele não jogasse praticamente. Portanto ele tomou a iniciativa de falar conosco e dizer que não achava correto ficar parado e em seguida ir para seleção uruguaia", explicou Rui. 
 
Os problemas foram muitos. Na estreia, diante do Cruzeiro-RS, Cristian jogou apenas 60 minutos e saiu com lesão muscular na coxa direita. Ainda lesionado, foi julgado por uma expulsão na Itália, onde defendia o Parma, e pegou quatro jogos de suspensão. Voltou no Gre-Nal de ida da final e sentiu uma lesão na panturrilha esquerda. Pararia por mais 15 dias. Agora será devolvido ao Atlético de Madrid. 
 
"Estamos discutindo a rescisão contratual dele e neste contexto é o melhor, tendo em vista o custo da operação. Tendo isso, o Grêmio deixaria de desembolsar um salário que está fora da nossa curva financeira por estes dois meses. Partiu do atleta e, insisto que é o melhor, dentro daquilo que é uma grande frustração para nós é o melhor", confirmou o dirigente. 
 
Rodríguez tem mais dois anos de contrato com o Atlético de Madrid. O Grêmio tem a informação de sua convocação para seleção uruguaia, que se apresenta para Copa América no começo do próximo mês. Em Porto Alegre, ele não chegaria a completar três jogos. 
 
Sua devolução visa não pagar os próximos dois meses do salário que beira os R$ 300 mil mensais. O acerto deve ser finalizado ainda nesta sexta.