Topo

Pelé receberá alta hospitalar no sábado após cirurgia na próstata

Pelé foi submetido a procedimento cirúrgico na terça-feira  - Jorge Olavo / UOL
Pelé foi submetido a procedimento cirúrgico na terça-feira Imagem: Jorge Olavo / UOL

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 14h39

O ex-jogador Pelé deverá receber alta neste sábado, quatro dias depois de ser submetido a cirurgia na próstata. Ele foi internado na terça-feira, no Hospital Albert Einstein, para exames de rotina.

De acordo com o hospital, Pelé segue em boa recuperação. O resultado do exame revelou se tratar de uma hiperplasia benigna.

A equipe médica decidiu fazer procedimento cirúrgico que consistiu em uma ressecção transuretral da próstata (remoção parcial ou total de possíveis obstruções da passagem da urina). Houve crescimento da próstata, que dificultava o esvaziamento da bexiga. Caso não houvesse tratamento adequado, o quadro poderia favorecer uma infecção.

A cirurgia realizada foi considerada simples. Pelé tem 74 anos de idade e passou por um susto no fim do ano passado, quando teve duas internações por conta de uma infecção generalizada.

Na segunda delas, chegou a ficar com quadro de suspeita de sepse (infecção generalizada) e foi colocado em hemodiálise.

No processo, revelou-se que o ex-jogador não possui um dos rins, retirado nos anos 1970, quando ele ainda atuava nos Estados Unidos. Quando o órgão remanescente voltou a agir normalmente, porém, ele recebeu alta.