Topo

Inter revela interesse do Coritiba em Dida e não descarta negócio

Goleiro de 42 anos tem contrato com Inter até dezembro, mas pode ser liberado - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro de 42 anos tem contrato com Inter até dezembro, mas pode ser liberado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2015 18h38

O goleiro Dida pode trocar Porto Alegre por Curitiba. Após a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo (10), o Internacional revelou ter recebido uma sondagem do Coritiba pelo ex-camisa 1 da seleção brasileira. Atualmente reserva do reserva no Beira-Rio. O negócio pode ocorrer até para reduzir a folha salarial do Colorado.

“Existe uma possibilidade, nos ventilaram essa questão, mas durante a semana é que vamos verificar. Vamos ver”, afirmou Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter, à Rádio Guaíba.

Dida, aliás, foi suplente na estreia do Inter no Brasileirão. Contra o Atlético-PR. Ou seja, está em Curitiba e pode até tratar com dirigentes do time verde e branco. Aos 42 anos, ele está atrás de Alisson e Muriel na hierarquia interna.

Contratado para solucionar o problema da posição, em dezembro de 2013, Dida durou no time titular por meia temporada. Já no segundo semestre do ano passado, perdeu lugar para Alisson. Em dezembro, teve rescisão de contrato especulada, mas descartada pelos dirigentes e pelo estafe do jogador.

Em 2015, Dida realizou apenas uma partida pelo Internacional. Com contrato até dezembro, ele está inscrito na Libertadores e, a princípio, só seria liberado após nova abertura para troca de inscritos na competição sul-americana ou em caso de queda. Na quarta-feira, o Colorado recebe o Atlético-MG na partida de volta das oitavas de final. Em Belo Horizonte, empate em 2 a 2.