Topo

Hernanes faz gol de falta com pé esquerdo, e Ceni elogia: "Diferenciado"

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 15h56

Rogério Ceni tem 61 gols de faltas na carreira e é considerado um dos maiores cobradores da história do futebol. Mesmo assim, se rendeu a um ex-companheiro que conseguiu feito emblemático no último domingo. O meia Hernanes, tricampeão brasileiro pelo São Paulo, que é destro, marcou um gol de falta com o pé esquerdo para a Internazionale na vitória sobre a Lazio, pelo Campeonato Italiano.

“O Hernanes é um cara diferenciado, é ambidestro. Ele já fez muitos gols de bola rolando, tanto com o pé esquerdo quanto com o direito. Agora, até de falta ele já fez. Eu jamais teria condições de fazer um gol de perna esquerda. Não tenho a mínima chance, a mínima condição. É por isso que ele é diferenciado”, falou Rogério Ceni.

Ainda na partida contra a Lazio, Hernanes marcou o segundo gol, da virada. Por ter comemorado o feito contra o ex-clube, o meia ouviu vaias durante a partida. Depois, pediu desculpas por não ter imaginado que a torcida da Lazio se irritaria com a comemoração clássica, com um salto acrobático.

No São Paulo, Hernanes sempre se marcou pela qualidade como ambidestro, mas sempre cobrou as faltas com o pé direito. Em alguns escanteios, chegou a cobrar com o pé esquerdo. Agora, celebra o primeiro gol de falta marcado com a canhota.

“Sempre treinei fazer com a perna esquerda o que eu já faço naturalmente com a direita. Nas categorias de base, eu fiz um gol de falta com o pé esquerdo, mas como profissional foi a primeira vez. Pela Inter mesmo, eu já tinha acertado a trave em uma cobrança contra o Verona. Fico muito feliz com esse gol, porque prova que trabalhar te dá frutos. O gol saiu graças a muito trabalho, preparação e bênção de Deus. O trabalho te recompensa”, falou o meia.