Topo

Lista de 'suplentes' para a Copa América tem Kaká, Gil e Damião

Estrela do Orlando City, Kaká foi lembrado por Dunga para a lista da seleção - Facebook/Divulgação
Estrela do Orlando City, Kaká foi lembrado por Dunga para a lista da seleção Imagem: Facebook/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2015 21h46

A CBF entregou à Conmebol, na noite desta segunda-feira, a lista com os 30 jogadores da seleção brasileira para a Copa América. A grande novidade foram os sete nomes dos "suplentes" que se juntam aos já 23 já convocados por Dunga para a competição. São eles: o goleiro Neto (Fiorentina-ITA), o zagueiro Gil (Corinthians), os meias Kaká (Orlando City-EUA), Fred (Shaktar Donetsk-UCR), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP) e Felipe Anderson (Lazio-ITA), além do atacante Leandro Damião (Cruzeiro).

Grande surpresa da nova lista, Kaká volta a ser lembrado por Dunga após quase sete meses. Ainda no São Paulo, em 2014, o meia havia sido convocado para dois jogos amistosos em outubro. No entanto, desde que se transferiu para o Orlando City, não fora mais chamado.

Com estes novos convocados, completa-se a relação oficial que a confederação brasileira deveria entregar até esta segunda para a entidade que administra o futebol sul-americano e organiza a Copa América.

Em caso de corte por lesão de algum dos 23 previamente convocados, o técnico Dunga só poderá escolher um dos novos sete nomes para completar o grupo que inicia a disputa da torneio em 14 de junho – contra o Peru, em Temuco (Chile).

Os 23 jogadores convocados no último dia 5 se apresentarão no dia 1º de junho na Granja Comary, em Teresópolis, para a primeira semana de treinamentos, No dia 6, a seleção viaja para São Paulo, onde encara o México no dia 7, na Allianz Parque. Na sequência, os comandados de Dunga rumam para Porto Alegre, palco do último amistoso antes da Copa América. Após o duelo do dia 10, contra Honduras, no Beira-Rio, a delegação segue para Temuco, no Chile, local da estreia.

Confira os 23 convocados inicialmente: