Topo

Chegou, dançou em treino, mas não jogou. O que esperar de Armero no Fla?

Pablo Armero (costas) dança durante treino e aguarda estreia pelo Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Pablo Armero (costas) dança durante treino e aguarda estreia pelo Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2015 06h10

Pablo Armero foi apresentado no Flamengo há pouco mais de um mês. O colombiano chegou com status de jogador de seleção, mas até agora não atuou. A tradicional dança “Armeration” aparece no treino, enquanto a torcida aguarda pela estreia. Convocado para a disputa da Copa América pela Colômbia, o lateral esquerdo desfalcará os cariocas entre junho e início de julho.

Armero assinou contrato com o Rubro-negro até o final do ano, mas as dores no púbis o impediram de ser relacionado para a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 2 ainda realiza trabalho físico, o que torna improvável que esteja à disposição no próximo final de semana.

O fato de ainda não ter entrado em campo gerou críticas da torcida, principalmente depois do “Armeration” em um treino na véspera da derrota por 2 a 1 para o São Paulo.

Com vínculo apenas até dezembro e sem jogar desde 24 de janeiro, Armero já é alvo de desconfiança no departamento de futebol. As seguidas convocações e o tempo em que estará ausente colocam em dúvida se renderá o esperado.

Além de vencer a falta de ritmo e as dores, o lateral esquerdo tem a concorrência de Anderson Pico no setor. Armero pode surpreender os torcedores, mas o começo na Gávea está longe do imaginado inicialmente.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o preparador físico Antônio Mello elogiou o colombiano e apostou em uma boa resposta no Flamengo.

“O Armero é um jogador acima do normal na condição física. Ele vai e volta durante os 90 minutos. Acho que pode render bastante no Flamengo. É realmente um atleta de clube grande. Trabalhamos juntos no Palmeiras e nunca o peguei com problema de lesão”, afirmou.

“É um jogador de grupo e já está bastante ambientado. O Armero é brincalhão, dançou e todo mundo caiu na gargalhada. Temos a certeza de que pode fazer um grande ano”, encerrou.