Topo

Oswaldo afirma que Valdivia será 'fator desequilibrante' no Brasileirão

Valdivia disputou apenas seis jogos pelo Palmeiras na temporada 2015 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Valdivia disputou apenas seis jogos pelo Palmeiras na temporada 2015 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 18h31

A renovação de contrato de Valdivia ainda não foi definida pelo diretoria do Palmeiras. Mesmo nessa situação, o técnico Oswaldo de Oliveira deu mostras que espera contar com o meia chileno no Campeonato Brasileiro. 

"O Valdivia em forma vai ser um fator desequilibrante no Brasileiro", afirmou o comandante alviverde após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira.

O camisa 10 do Palmeiras, poupado pelo técnico, voltou a ficar fora da equipe no jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Valdivia treinou normalmente no CT do clube -- o chileno entrou em campo apenas seis vezes nesta temporada.

Recuperado de uma lesão muscular, Valdivia foi decisivo nas quartas de final do Paulistão, contra o Botafogo. Na ocasião, ele deu início à jogada do gol de Leandro Pereira. O contrato do meia chileno se encerra em agosto, quando o Brasileirão estiver na 19ª rodada.

Oswaldo também deu pistas sobre os planos para o time na sequência da temporada. Segundo ele, Zé Roberto pode ser escalado novamente no meio-campo, como ocorreu nesta terça.

O treinador afirmou que o lateral esquerdo Egídio ainda precisa de mais ritmo de jogo -- recém-chegado, o atleta disputou apenas dois jogos pelo clube. A tendência é que o jogador seja titular da posição. Nesse cenário, Zé Roberto poderia ser aproveitado mo meio-campo.

"O Zé pode atuar na meia. Precisávamos desse tipo de situação (contra o Sampaio Corrêa). O Egídio precisa de mais jogo, isso ficou claro no segundo tempo. Toda vez que for necessário vou deslocar o Zé", disse.