Topo

Mattos nega reforços e quer Valdivia dentro de "filosofia" no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 18h26

Depois das 20 contratações no começo da temporada, o torcedor do Palmeiras ainda espera alguma surpresa no elenco para a disputa do Brasileirão. Por enquanto, porém, não deve ter novidades: o diretor de futebol Alexandre Mattos afirmou nesta quinta-feira que o alviverde não está negociando com ninguém.

"Não tem interesse no Kléber Gladiador, Fred, Gustavo Bou (Racing), Diego (Fenerbahçe), Alex (Milan) e Nani (Sporting)", disse, em entrevista à Rádio Globo. "O futebol é muito dinâmico, disse que não tem interesse no Fred, mas amanhã as coisas podem mudar. Hoje não estamos em processo de negociação com nenhum atleta. Obviamente, amanhã pode aparecer uma oportunidade e negociaremos com algum atleta. Se houver necessidade, o Palmeiras já deu demonstrações que atuará com sucesso no mercado".

Enquanto não chegam reforços, o clube ainda negocia a renovação de contrato de sua principal estrela, Valdivia. Mattos fez elogios ao chileno, mas deixou claro que ele terá que se adequar ao modelo de produtividade utilizado no clube.

"É um jogador diferenciado. Obviamente que o Palmeiras tem sua ideia, uma nova filosofia. Não só o Valdivia, todos os funcionários precisam entrar no nível de excelência que nós entendemos da gestão do futebol. O ciclo do Valdivia ainda tem alguns anos para acontecer dentro do Palmeiras".

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando encara o Joinville, pelo Brasileirão, em Joinville.