Topo

Muricy diz que jogadores fingiam lesões quando chegou ao SP em 2013

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2015 16h26

Muricy Ramalho ainda não tem planos para voltar ao futebol. No entanto, também não se dissociou das mágoas que o esporte causou. Parado desde que deixou o São Paulo para cuidar da saúde, o treinador fez um balanço sobre a carreira em entrevista ao programa "Esporte Fantástico", da “TV Record”. O UOL Esporte teve acesso com exclusividade a um trecho da conversa, que será exibida neste sábado (16), e o treinador falou sobre o clima ruim que encontrou no Morumbi quando foi contratado em sua passagem mais recente, em 2013.

“Tinha jogador que não queria jogar um jogo, outro não queria viajar. Tinha gente que simulava lesão, forçava cartão”, relatou Muricy sobre a temporada 2013. O São Paulo chegou a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas escapou depois da contratação do técnico.

Muricy deixou o São Paulo no início de abril deste ano, após campanha claudicante na fase de grupos da Copa Libertadores. Na despedida, disse que tinha esperança de voltar ao clube e chegou a afirmar que estava “de saco cheio” do futebol.

Dez dias depois do fim do vínculo com o clube paulista, Muricy passou por uma cirurgia para retirada de vesícula. O procedimento foi bem sucedido, mas o treinador ainda lida com uma diverticulite. Até por isso, ele rechaçou qualquer possibilidade de voltar ao futebol ainda em 2015.

“Já tive sondagens do Mundo Árabe e da China, mas vou ficar parado até o fim do ano. Preciso me cuidar”, avisou o técnico. “Aqui é folga, meu filho”, completou Muricy, fazendo alusão ao bordão que marcou sua trajetória recente no futebol.