Topo

No Palmeiras, Oswaldo coloca Valdivia no banco e Zé Roberto no meio

Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTE
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTE

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 11h45

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, o treinador Oswaldo de Oliveira fez mudanças na equipe do Palmeiras em relação a que estreou no Brasileirão diante do Atlético-MG. Nesta sexta-feira, Valdivia treinou entre os reservas, e Zé Roberto fez a função de meia armador.

Com o deslocamento do veterano para a meia, Egídio ficou com a lateral esquerda. O restante do meio teve Gabriel e Robinho como volantes, Dudu e Rafael Marques abertos pelos lados.

"Pensei nisso, o Valdivia ainda não começou e terminou um jogo. Nos jogos, mais por uma questão física, tive que tirá-lo da equipe. Ele foi decisivo nos jogos que entrou no decorrer, mas vou observar ainda amanhã, tenho um tempinho para resolver. Não tinha utilizado o Zé mais pelo meio porque não tinha o Egídio. Ele foi eleito melhor lateral esquerdo do Brasileiro e do Paulista, mas por dentro dá um toque diferente", disse Oswaldo.

O time titular do Palmeiras nesta sexta teve: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; L. Pereira. Arouca voltou a treinar com bola, mas ficou entre os reservas.

O adversário de domingo é o Joinville - a partida será em Joinville, mas com portões fechados, devido a uma punição recebida pelo clube catarinense ainda na disputa da Série B.