Topo

Rogério disputará mais 15 jogos pelo SP. E diretoria já pensa em homenagens

Rogério Ceni disputou contra o Cruzeiro sua última partida pela Libertadores - Getty Images
Rogério Ceni disputou contra o Cruzeiro sua última partida pela Libertadores Imagem: Getty Images

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 06h00

Rogério Ceni se despediu da Libertadores na última quarta-feira, após o São Paulo ser eliminado pelo Cruzeiro nos pênaltis. O adeus aos gramados também está próximo, já que o próprio jogador confirmou que irá cumprir o último contrato da carreira, com término previsto para o dia 6 de agosto. Até a data, o time tricolor disputará mais 15 partidas. Algumas delas, segundo a diretoria do clube, terão "ações" para homenagear o camisa 1. Um jogo de despedida também está prevista.

"Precisamos discutir algumas coisas ainda. Vai ter (um partida de despedida no Morumbi), isso eu garanto. A gente já tem em mente algumas ações para os últimos jogos", disse Vinícius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.

O clube, porém, não deu detalhes sobre quais tipos de homenagens serão feitas para o capitão são-paulino. Segundo Júlio Casares, vice-presidente do clube, a diretoria irá começar a pensar no assunto a partir de agora. "Não tínhamos pensado nisso ainda", afirmou. 

Em novembro do ano passado, dias antes de Rogério anunciar que iria prolongar a carreira por mais alguns meses, a despedida foi marcada para o dia 22 de fevereiro, no Morumbi. O jogo reuniria ídolos do São Paulo contra ex-jogadores de Milan ou Liverpool. Na ocasião, a diretoria disse que pediria o adiamento de alguma partida caso o São Paulo jogasse pelo Campeonato Paulista no mesmo dia.

Rogério afirmou nesta quinta-feira, no desembarque do time no aeroporto de Congonhas, que cumprirá o contrato.  "Eu amo o São Paulo, isso aqui é minha vida. Há 25 anos estou aqui, é meu time de coração. Mas existe um contrato e vou cumprir. Até dia 6 de agosto e assim será feito", disse o jogador de 42 anos.

Nesse cenário, Rogério entrará em campo mais 15 vezes. Serão mais sete jogos no Morumbi, além de oito confrontos fora de casa. O goleiro não disputaria mais a Copa do Brasil, pois as oitavas de final da competição serão disputadas nos dias 19 e 26 de agosto.
 
O último jogo oficial de Rogério no Morumbi seria contra o Cruzeiro, no dia 26 de julho. Na semana seguinte, dia 2 de agosto, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão. O contrato do goleiro se encerra em uma quinta-feira, a três dias do clássico contra o Corinthians, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Rogério já disputou 1.210 partidas pelo São Paulo, em quase 25 anos no clube. O camisa 1 já marcou 127 gols - é o 11º maior artilheiro da história do clube, a apenas um gol de Raí que é o 10º. A primeira partida do arqueiro foi disputada em junho de 1993. Ele virou titular do time na temporada 1997, quando Zetti deixou a equipe rumo ao Santos.  
 
Os 15 jogos do São Paulo até o dia 6 de agosto
 
Ponte Preta - fora (17/05)
Joinville - casa (23/05)
Internacional - fora (31/05)
Santos - casa (03/06)
Grêmio - casa (06/06)
Chapecoense - fora (13/06)
Avaí - casa (21/06)
Palmeiras - fora (28/06)
Atlético-PR - fora (01/07)
Fluminense - casa (05/07)
Vasco - fora (08/07)
Coritiba - casa (12/07)
Sport - fora (19/07)
Cruzeiro - casa (26/07)
Atlético-MG - fora (02/08)