Topo

Kaká brilha com direito a lindo drible e Orlando City goleia campeão da MLS

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 20h13

Depois de cinco jogos, o Orlando City finalmente venceu diante da sua torcida. O público que lotou o Citrus Bowl, porém, foi brindado com a melhor atuação da equipe em toda a temporada, e justamente sobre o atual campeão da MLS (Liga Norte-Americana de futebol). Com Kaká brilhando, o time da Flórida fez 4 a 0 sobre o LA Galaxy e finalmente quebrou seu jejum em casa.

O brasileiro marcou um gol, de pênalti, e participou de outros dois. Em um deles, deu a assistência para Cyle Larin após um drible incrível em um zagueiro do LA Galaxy. "Foi um dia perfeito para nós e para os torcedores que precisavam disso", disse Kaká à ESPN americana. 

A vitória deixa o Orlando City com 12 pontos, agora dentro da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste da MLS. Já o LA Galaxy, à espera de Steven Gerrard, segue com 14 e fora da linha de corte da Conferência Oeste.

Para quem foi ao Citrus Bowl, porém, o playoff e a classificação não foram os principais. Desde que o Orlando City entrou na MLS, o público da Flórida tem respondido bem e comparecido em massa ao estádio. Até então, tinha visto dois empates e três derrotas, em uma campanha frustrante da equipe.

Desta vez, ao contrário, a vitória ficou clara desde cedo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Kaká iniciou uma jogada pela direita e, depois do cruzamento, Shea ajeitou de cabeça para Avila, também pelo alto, completar para o gol. Aos 34 minutos, o meia brasileiro arrancou em um contra-ataque, deu um corte incrível no zagueiro e só serviu Larin, que tocou para o gol praticamente vazio.

Com a vantagem construída, o Orlando City preocupou-se apenas em manter o ritmo. Kaká, de pênalti, ampliou aos 11 minutos. Aos 28 minutos, Darwin Creen pegou um rebote, bateu firme e contou com um desvio para fechar o placar em 4 a 0.