Topo

Raí para técnico do São Paulo? Ex-camisa 10 diz que pensaria nessa ideia

Ex-jogador diz que um dia já quis ser treinador, mas que não é mais prioridade - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Ex-jogador diz que um dia já quis ser treinador, mas que não é mais prioridade Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 11h55

Ídolo do São Paulo, Raí revelou que pensaria na possibilidade de treinar o clube do Morumbi caso recebesse convite. Atualmente envolvido no projeto criado por ele, a Fundação Gol de Letra, o ex-camisa 10 tricolor disse ao Diário de S. Paulo que já teve planos de investir na carreira como comandante no banco, mas que hoje deixou de ser prioridade.

“Eu pensaria [em dirigir o time do São Paulo]. Mas não seria o ideal, porque não me preparei para isso, não tenho experiência. Seria o tipo de convite que mexeria, porque tenho uma história muito grande no São Paulo”, comentou.

Eliminado na Libertadores, o São Paulo não dá garantias de que Milton Cruz prossiga no comando. O time emplacou série de vitórias com Milton Cruz no comando (seis triunfos e duas derrotas), fato que levou a diretoria tricolor a desistir momentaneamente de um técnico renomado.

Antes contrário à ideia de assumir em definitivo o comando técnico do time, Milton Cruz planeja continuar.

O São Paulo falou com quatro treinadores após a saída de Muricy: Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella. O primeiro foi vetado por Aidar, o segundo não viu possibilidade de deixar o Flamengo neste momento, o terceiro disse que só sai depois da Copa América – comanda o anfitrião Chile – e o último negociou com o São Paulo por três semanas e não deu resposta definitiva, situação que irritou o presidente e causou a desistência do clube.

Raí quer que Ceni continue no SP

Rogério Ceni pretende parar no começo de agosto. Raí gostaria que o goleiro renovasse o contrato.

“Se eu fosse o presidente, não deixaria o Rogério Ceni parar agora. Eu ainda gostaria de vê-lo no time, como líder e como goleiro, porque ele tem rendido”.