Topo

Andrés deixa caminho aberto para saída de Petros no Corinthians

Petros é um dos jogadores que podem deixar o Corinthians em breve - Ronny Santos/Folhapress
Petros é um dos jogadores que podem deixar o Corinthians em breve Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 14h32

Entre os jogadores cotados para deixar o Corinthians, Petros tem aval do superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez. Nesta segunda-feira, ele admitiu que será difícil manter o jogador em caso de proposta e pedido de transferência. 

"Jogador nenhum é invendável. Se o negócio for bom para ele, não tem o que fazer. Nos últimos dois anos extrapolamos a despesa e o lucro caiu. Não podemos fazer loucuras e deixar a conta para a próxima gestão", disse Andrés ao Sportv nesta segunda-feira. Na noite de domingo, o dirigente ainda mostrou irritação com Guerrero, que segundo ele, também pode ir para "Palmeiras, Flamengo ou São Paulo" se continuar exigindo os mesmos valores.

Titular no último Campeonato Brasileiro, Petros perdeu espaço com Tite e a saída dele é vontade do empresário Fernando Garcia. Os direitos econômicos do jogador são divididos entre clube e agente, que porém tem dívida superior a R$ 6 milhões a receber do Corinthians. O Flamengo já demonstrou interesse no meia. 

"Infelizmente, no Brasil, não estamos prontos para ganhar tudo por várias temporadas. O jogador ganha e já quer renovar por valores acima do mercado, tudo isso aumenta a despesa", explicou Andrés para justificar o corte de gastos no Corinthians.