Topo

Coritiba define novo gerente de futebol após renúncia de dirigentes

Presidente Rogério Portugal Bacellar (esq.)  lamentou a saída dos dirigentes - Divulgação
Presidente Rogério Portugal Bacellar (esq.) lamentou a saída dos dirigentes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 14h09

O Coritiba confirmou nesta segunda-feira o nome de seu novo gerente de futebol. Trata-se de Maurício Andrade, que está no clube desde o início deste ano, mas na função de consultor de gestão esportiva. Ele foi indicado pelo ex-diretor executivo João Paulo Medina, que no último sábado renunciou ao cargo assim como Ricardo Guerra, vice-presidente de futebol.

“O nome dele foi sugerido pelo Medina para substituí-lo e como conhece todo o processo vai permanecer. Tem um conhecimento organizacional profundo e vai continuar com esse projeto que é muito interessante. Não muda nada. Vamos continuar tocando”, explicou o vice-presidente alviverde, Ernesto Pedroso, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

No último sábado, João Paulo Medina e Ricardo Guerra apresentaram uma carta ao presidente do clube, Rogério Bacellar, sem dar muitas explicações sobre a saída. Nela, eles apontam um dos motivos de forma não muito esclarecedora: “Nossa visão a respeito do projeto que apresentamos não representa a realidade atual”.

No site oficial do Coritiba, Cabellar comentou as saídas dos dois dirigentes: “Recebi hoje uma carta assinada por Ricardo Guerra e do João Paulo Medina comunicando suas saídas de seus respectivos cargos de vice-presidente e CEO do futebol do Coritiba. Manteremos o mesmo foco com base na implantação e gestão do projeto que nos propusemos a fazer pelo clube”.

Dentro de campo, o Coritiba vive bom momento. Vem de classificação para a terceira fase na Copa do Brasil no meio da semana, diante do Fortaleza, e de vitória sobre o Grêmio no último sábado, por 2 a 0, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.