Topo

Fifa avisa que não ajudará Boca Juniors a recolocá-lo na Libertadores

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 15h10

O Boca Juniors estuda recorrer à Fifa para reverter sua eliminação da Copa Libertadores após o incidente que resultou na suspensão do clássico contra o River Plate. Em contato com o UOL Esporte, a Fifa informou que não intercederá na decisão tomada pela Conmebol.

“Houve uma sanção disciplinar imposta pela Conmebol diante da sequência de incidentes que ocorreram durante um jogo disputado da Libertadores. O assunto está, portanto, sob a jurisdição da Conmebol”, destacou nota enviada por email pela assessoria de comunicação da Fifa.

Torcedores foram flagrados em atitude suspeita próximos ao túnel destinado aos atletas do River Plate - Reprodução - Reprodução
Polícia argentina não identificou supostos autores do ataque com composto ácido aos atletas do River
Imagem: Reprodução

O Boca foi considerado culpado pela confusão ocorrida no intervalo do jogo realizado na quinta-feira da semana passada, quando uma pessoa ainda não identificada lançou composto ácido em direção aos jogadores do River que estavam dentro do túnel que liga o vestiário ao campo. Com isso, o River Plate avançou às quartas e terá como adversário o Cruzeiro.

A polícia argentina suspeita que um membro da torcida organizada do Boca, a La Doce, furou a parede do túnel inflável e disparou o composto, causando ferimentos na pele e queimadura de 1º grau em três atletas.

O jogo estava empatado por 0 a 0; o River se recusou a continuar a partida alegando falta de segurança e impossibilidade de contar com os atletas feridos. A Conmebol considerou o Boca responsável por permitir grave incidente em sua área interna, aplicando multa de US$ 200 mil, além da exclusão do time do torneio.