Topo

Muricy pede que técnico seja definido e cobra velocidade no elenco do SP

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 13h47

Eliminado na Libertadores para o Cruzeiro e derrotado pela Ponte Preta na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a conviver com momentos de oscilações, algo corriqueiro desde o início da temporada. Antigo técnico do clube, Muricy Ramalho apontou a indefinição em alguns assuntos como um dos problemas do Tricolor Paulista.

“O futebol pode surpreender, pode ser que daqui a pouco as coisas melhorem. Mas algumas coisas têm que ser definidas. Não dá para ter um técnico que não sabe se vai ser o técnico. Se o Milton for o técnico efetivo, então tem que definir, tem que ter um contrato. O mais importante é definir isso primeiro, porque o jogador sente isso”, afirmou, durante a participação no programa “Bate-Bola”, da “ESPN”.

Desde que Muricy Ramalho deixou a equipe no início de abril, o São Paulo não acertou com um novo técnico. Alejandro Sabella chegou perto de um acerto, mas as negociações não avançaram e o auxiliar Milton Cruz assumiu o time de maneira interina.

Para Muricy, a característica do time do São Paulo, mais técnica do que veloz, chega a atrapalhar a equipe durante as partidas.

“Futebol de hoje precisa de velocidade. Tentei corrigir isso desde o final do ano. Tentamos o Dudu e outros para dar velocidade. Velocidade é a única maneira de surpreender e o São Paulo não tem isso. São Paulo é um time muito técnico, mas não surpreende. Então as chances são poucas de vencer. E Isso é difícil de superar, porque não são as características dos jogadores do elenco”, continuou.

“Às vezes não é porque você tem um bom elenco no papel que você vai ganhar tudo. Existem outras coisas, como ambiente. Tem que mudar um pouco a atitude. Eu falava para eles ‘só isso que nós estamos fazendo, não dá’”, completou Muricy.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 23 de maio, no Morumbi, contra o Joinville.