Topo

Xavi marca entrevista em Barcelona e imprensa catalã assegura o adeus

Xavi comemora ao lado de Suárez um gol marcado pelo Barcelona - Alejandro García/EFE
Xavi comemora ao lado de Suárez um gol marcado pelo Barcelona Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em Barcelona

18/05/2015 10h02

Em meio à euforia pelo título espanhol, o meio-campista do Barcelona, Xavi marcou entrevista no clube nesta quinta-feira. O pedido do jogador é tratado pela imprensa na Catalunha como o anúncio do adeus e a confirmação da transferência para o Al Sadd, do Qatar.

Os jornais Sport e Mundo Deportivo, assim como a rádio Cadena Ser já divulgam que Xavi avisou aos dirigentes na celebração do título que já decidiu deixar o Barcelona.
 
Xavi foi ao Qatar com a família recentemente para conhecer o clube e a cidade de Doha, e tem acerto com o Al Sadd encaminhado. Só que o objetivo do Barça é fazer com que o meio campista só se transfira ao fim da punição da Fifa que impede o clube de contratação - termina dia 31 de dezembro.
 
Um dos principais ídolos do clube por ser catalão e formado nas categorias de base, o meio-campista há algum tempo é o nome mais gritado na arquibancada com pedidos de permanência. Nenhum anúncio oficial foi feito até o momento.
 
Xavi atualmente é reserva no time comandado por Luis Enrique. Na reta final de temporada, o Barcelona ainda faz as finais da Copa do Rei – dia 30 de maio diante do Athletic de Bilbao -  e Liga dos Campeões – contra o Juventus dia 6 de junho -.