Topo

Botafogo está de olho em descartados do Corinthians para ampliar 'parceria'

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2015 06h00

Bill, Willian Arão e Lulinha. Ex-jogadores do Corinthians, o trio está junto na missão de recolocar o Botafogo na elite do futebol brasileiro. Eles, no entanto, podem não ser os únicos que pisaram no Parque São Jorge e agora vestem a estrela solitária. Isso porque os cariocas estão de olho em uma possível reformulação dos paulistas após a queda na Libertadores. Caso algum jogador esteja sem espaço, o Alvinegro de General Severiano está de portas abertas.

Não há um nome sequer que esteja sendo cogitado. O Botafogo, porém, sabe que o elenco do Corinthians conta com jogadores qualificados e que sofrem para encontrar espaço, como Romero e Luciano, por exemplo. Assim sendo, o clube de General Severiano está de olho em oportunidades que possam aparecer. Mas desde que o salário esteja dentro da realidade da atual diretoria.

Pelo lado do Corinthians, o time sabe que após a eliminação para o Guarany-PAR, na Libertadores pode gerar uma reformulação. "Após a eliminação, temos que repensar o nosso elenco. Aquilo que a comissão técnica não considerar fundamental, teremos que repensar o futuro. Alguns jogadores se encaixarão nesse perfil", disse Andrés Sanchez ao SporTv.

Existe uma preocupação em pagar em dia, o que não ocorria no Botafogo nos últimos anos. Com folha salarial enxuta, o Alvinegro tem cumprido a palavra e mantido a motivação dos atletas no alto. Neste cenário, a diretoria pode até abrir mão de se reforçar caso os vencimentos do atleta estejam acima do que se poderá pagar.

"Estamos fazendo contratações pontuais, que estávamos precisando. Acredito que ainda tenha espaço para mais uma ou duas contratações", disse o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano recentemente sem entrar em detalhes dos atletas observados.

Coincidência ou não, o Botafogo está muito feliz com o rendimento dos três ex-corinthianos que estão no elenco. Willian Arão e Bill chegaram ao Alvinegro no início do ano e já mostraram o suficiente para ganhar a confiança da torcida. Lulinha, por sua vez, chegou há pouco tempo, mas deixou boa impressão ao marcar logo na sua estreia. Se está dando certo, por que não aumentar a 'parceria'?

Após o vice-campeonato do Carioca, o Botafogo se reforçou para o Brasileiro. Daniel Carvalho, Lulinha, Guilherme Camacho e Pedro Rosa já foram contratados para o restante da temporada. O Alvinegro tem também o interesse em dois atacantes do Cruzeiro: Reascos e Neilton. Uma sondagem foi feita, mas não há nada mais concreto até o momento.