Topo

Cantor gospel aproveita influência em elenco do Cruzeiro e investe em joia

Gabriel Brasão, filho de cantor gospel, Régis Danese, Fábio e a esposa Sandra Maciel em academia do goleiro - Divulgação/P2 Assessoria
Gabriel Brasão, filho de cantor gospel, Régis Danese, Fábio e a esposa Sandra Maciel em academia do goleiro Imagem: Divulgação/P2 Assessoria

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2015 06h01

Régis Danese ganhou notoriedade devido aos trabalhos como cantor gospel. A fama adquirida na área artística fez com que tenha se aproximado do goleiro Fábio e consequentemente do mundo do futebol. Influente na Toca da Raposa II, sobretudo por conta da amizade adquirida com parte do elenco do ano passado, ele investiu no garoto Gabriel Brasão, de 14 anos, que defende as categorias de base do clube.

Torcedor do Cruzeiro, o mineiro de Passos, no interior do estado, Danese é o empresário do jovem arqueiro, que atua pela seleção brasileira sub-15. Embora a sua influência nos bastidores da agremiação seja recente, ele revela que o levou para o local há pouco mais de dois anos.

“Eu conheço o Gabriel desde pequeno. Ele jogava bola no meu sítio em Uberlândia. E eu já percebia que ele tinha muito futuro e muito talento. Com doze (anos), eu trouxe ele para disputar a Copa Dadazinho. Mas acabei mudando de ideia e o levei para o Cruzeiro”, afirmou Danese.

“No segundo dia ele foi aprovado. Ele tem treinado sempre com os mais velhos, com os juniores e já treinou até na Toca (da Raposa) II, onde foi muito elogiado pelo Fábio”, acrescentou.

A proximidade do cantor gospel com o mundo do futebol é recente. Devido à relação com o goleiro Fábio e a esposa Sandra Maciel, ele se tornou figura frequente nas reuniões de cunho religioso do elenco, ocorrida em todas as sextas-feiras, e habitualmente realizada nas residências do capitão e do lateral direito Ceará.

As amizades fizeram, inclusive, com que Régis Danese tenha contado com a participação de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marlone, Egídio e Fábio recentemente no clipe da música "País do Avivamento" que fala sobre futebol. O quinteto entoou o cântico e esboçou coreografias.

Diante do relacionamento com o grupo cruzeirense, o músico iniciou um novo empreendimento, chamado RD Benison World Sport. Na página oficial da empresa que agencia atletas no Facebook, o único nome citado é o de Gabriel Brasão. Ele não tem outros nomes atualmente nas divisões inferiores do Cruzeiro.