Topo

"Ele quer ir embora", diz Andrés Sanchez sobre a venda de Matheus Cassini

Andrés Sanchez afirmou no Twitter que o jogador da base Matheus Cassini quer deixar o Brasil - Junior Lago/UOL
Andrés Sanchez afirmou no Twitter que o jogador da base Matheus Cassini quer deixar o Brasil Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 20h26

Andrés Sanches utilizou as redes sociais para se posicionar sobre a provável venda de Matheus Cassini para o Palermo, da Itália.

"A todos os corinthians (sic.), ninguém quer vender o cassini, mas ele quer ir embora, c (sic.) não for agora em um ano ele vai de graça", escreveu em seu Twitter.

O ex-presidente do Corinhtians e deputado federal por São Paulo também criticou o trato com os garotos da base. "Tbm não damos tempo pro garoto faz dois jogos ruim e todos metem o pau e dificil", completou.

O Corinthians aguarda uma assinatura para vender Matheus Cassini, 19 anos, para o Palermo-ITA. O negócio vai girar em torno de 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 5 milhões).

Caso o clube italiano honre o combinado e seu presidente Mauricio Zamperini envie a proposta ao Corinthians, Cassini será vendido antes mesmo de estrear nos profissionais do clube em que chegou ainda criança para as divisões de base. Um contrato de transferência já foi enviado à Itália.

Para autorizar a negociação, Andrés Sanchez, que é superintendente de futebol, fez duas exigências: que o Corinthians recebesse R$ 3,5 milhões pelos 70% de direitos econômicos que possui e ainda tivesse 10% de direito em uma futura venda. O Palermo indicou de forma positiva que aceitará essas condições.

Promovido aos profissionais depois de o Corinthians conquistar a Copa São Paulo em janeiro, Matheus Cassini sofreu com um problema no púbis no início do ano, mas treina há meses com os jogadores adultos sem ser aproveitado.

Curiosamente, desde a venda de Lodeiro ao Boca Juniors-ARG no fim de janeiro, Tite pede um meia à diretoria. Cassini, porém, sequer foi inscrito para o Campeonato Brasileiro, que não tem limite de jogadores por equipe.