Topo

Emprestado pelo Corinthians, meia diz que Atlético-PR pode 'sonhar grande'

Meia Giovanni está emprestado ao Atlético-PR até o fim da temporada - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Meia Giovanni está emprestado ao Atlético-PR até o fim da temporada Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 13h53

Recém-contratado junto ao Corinthians por empréstimo, o meia Giovanni quer fazer história no Atlético-PR. De acordo com o jogador, o clube paranaense tem condições de surpreender nos dois campeonatos que disputará até o fim do ano: Brasileiro e Copa Sul-Americana.

"Podemos sonhar grande e surpreender nestas duas competições. Venho para cá com muita vontade e determinação, algo que não pode faltar quando se veste uma camisa como a do Atlético-PR", afirmou o meio-campista, emprestado ao Atlético-PR até o final deste ano.

"Acredito que temos um time bom, com o qual podemos chegar aonde queremos. Se conseguirmos fazer o nosso papel dentro de casa e também jogar bem fora, os resultados podem nos ajudar muito", acrescentou o meio-campista de apenas 21 anos.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Giovanni estreou como profissional pelo próprio clube alvinegro no Campeonato Paulista de 2012. No mesmo ano, fez parte do grupo sexto colocado do Campeonato Brasileiro e campeão do Mundial de Clubes da Fifa.

Na temporada seguinte, seguiu para a Ponte Preta, clube pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro de 2013 e chegou à decisão da Sul-Americana. Nas duas temporadas seguintes, defendeu Portuguesa, em 2014, e São Bento-SP, no Estadual de 2015.

Com passagens pela seleção brasileira sub-20, Giovanni faturou o Torneio Internacional de Toulon, em 2013.