Topo

Fla rejeitou proposta da Udinese por Samir. E italianos miram vascaíno

Luan (e) virou alvo dos italianos da Udinese após negativa do Flamengo por Samir - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Luan (e) virou alvo dos italianos da Udinese após negativa do Flamengo por Samir Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Bruno Braz e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2015 16h02

A Udinese-ITA deseja contar com um zagueiro brasileiro. E os clubes cariocas estão na mira dos italianos. Depois do flamenguista Samir, a bola da vez é o vascaíno Luan. O Rubro-negro recusou recentemente uma proposta dos europeus por considerar o valor baixo.

Os dirigentes da Udinese fizeram uma nova consulta, mas perceberam o Flamengo decidido em manter o defensor. Desta forma, o foco mudou para São Januário.

A exemplo de Samir, Luan é o objetivo dos italianos pela juventude e técnica, o que deixa claro o perfil idealizado pelo clube europeu.

Se a meta do Flamengo é negociar Samir por algo em torno de R$ 15 milhões - o Rubro-negro é detentor de 50% dos direitos econômicos, o Audax tem 40% e os outros 10% pertencem ao jogador -, o Vasco renovou com Luan até julho de 2017 e a multa rescisória está avaliada em R$ 17 milhões.

O cruzmaltino também está na mira do Benfica-POR. Luan é visto em São Januário como um dos atletas com maior potencial de mercado. Vale lembrar que a Udinese comprou Allan, outra promessa vascaína, em 2012.