Topo

Grêmio encaminha rescisão com lateral de gol contra bizarro

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2015 18h23

O lateral direito Matías Rodríguez tem rescisão de contrato encaminhada com o Grêmio. O vínculo por empréstimo que ia até junho próximo será rompido amigavelmente. Foi ele o protagonista do gol contra bizarro do último final de semana, contra o Coritiba, com colaboração de Erazo. 

"Será nos mesmos moldes do que ocorreu com Cristian Rodríguez", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha. 
 
Matías foi protagonista no gol contra bizarro que definiu a vitória do Coritiba sobre o Grêmio no último final de semana. Chutou a bola em Erazo e a pixotada acabou encobrindo Marcelo Grohe, que nada conseguiu fazer para evitar o gol. 
 
Ele ficou fora do treinamento desta tarde no CT Luiz Carvalho, mas segundo a assessoria de imprensa gremista se tratava de um desconforto no joelho esquerdo e não da rescisão, posteriormente informada pelo mandatário. 
 
Sua condição jamais foi segura no clube. Oscilando titularidade e reserva, o Grêmio cogitou tentar a ampliação de empréstimo com a Sampdoria, da Itália, dona os direitos do argentino, mas as falhas recentes vetaram sequência. No clássico Gre-Nal que decidiu o Gauchão, ele também errou em lance que resultou em gol rival. 
 
Com isso, o clube sai em busca de uma reposição no setor. Galhardo e Raul são alternativas únicas no momento.