Topo

Kléber aponta relação com Felipão como um dos motivos para briga com Grêmio

Relação de Kléber e Felipão é conturbada desde os tempos de Palmeiras - Cesar Greco / Fotoarena
Relação de Kléber e Felipão é conturbada desde os tempos de Palmeiras Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 14h41

Em meio a uma briga judicial com o Grêmio por causa de atrasados de salário, o atacante Kléber afirmou não receber salários desde o tempo em que estava emprestado pelo clube gaúcho ao Vasco – ele disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo time carioca – e que a relação conturbada com o técnico Luiz Felipe Scolari o fez acionar a equipe na justiça.

“Eu tinha contrato com o Vasco até o meio deste ano. O Grêmio pagava 100% do meu salário e não sei o acordo que os times tinham. Fiquei com o salário atrasado e os jogadores do Vasco recebiam em dia”, explicou Kléber, em entrevista ao “Seleção Sportv”.

“Meu empresário conversou com a diretoria e ela deixou claro que o problema era só o treinador (Felipão). Acatei as ordens de ficar treinando em separado até o momento que não deu mais. Não estava jogando e também não recebendo. Isso prejudicou minha carreira. Não tomei essa decisão de entrar na Justiça por causa dos salários atrasados, o que me fez entrar foi essa situação”, continuou.

Ainda sobre a relação com Felipão, conturbada desde o tempo em que os dois trabalhavam no Palmeiras, Kléber afirmou não concordar com o treinador em alguns pontos com o treinador, o que atrapalhava ainda mais a relação.

“O Felipão no Palmeiras e no Grêmio é um ícone, todo mundo sabe disso, da força que tem nesses dois clubes. O que ele falava é meio que lei e eu não consigo aceitar bem quando um treinador fala que é time de casados contra solteiros, não assimilei bem isso. Nossa briga foi porque não concordava”, completou.

Com uma liminar para poder atuar em outro clube, Kléber segue em situação indefinida. “Não tenho nada certo com ninguém. Estamos vendo coisas e pensando para depois tomar uma decisão correta. Houve conversa com o Fort Lauderdale (time de Ronaldo nos Estados Unidos), principalmente por causa da minha situação com o Grêmio e isso acabou esfriando”.

Nesta terça-feira (19), o Grêmio demitiu Felipão e toda sua comissão técnica. Mesmo com a saída do treinador, Kléber evitou dizer se isso reverteria sua situação no clube. Não sei ainda porque é algo recente, algo que acabou de acontecer e não sei em que pé está o processo", completou.