Topo

Mourinho diz que Barça e Real não dominariam no Campeonato Inglês

Técnico conta times da Espanha podem se dar ao luxo de usar time reserva diante da fragilidade de adversários - Matt Dunham/AP
Técnico conta times da Espanha podem se dar ao luxo de usar time reserva diante da fragilidade de adversários Imagem: Matt Dunham/AP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 09h58

José Mourinho reforçou o discurso de que se o Barcelona e Real Madrid encontrariam muito mais dificuldades para alcançar o título caso disputassem o Campeonato Inglês. O treinador do Chelsea entende que o futebol da Espanha apresenta times com poucas forças, facilitando a centralização da disputa entre Barça e Real.

“[Na Espanha] você sente a pressão de ganhar todas as partidas, porque se não faz isso voce pode não ganhar uma competição. Tem que ganhar, ganhar, ganhar. E isso provoca uma grande brecha entre os gigantes e os times restantes”, opina Mourinho, que foi treinador do Real Madrid.

Segundo Mourinho, o Barça e Real podem se dar ao luxo de usar time misto durante a competição que mesmo assim não trará prejuízos.

“Fomos dar descanso a alguns jogadores contra o Bradford [na FA Cup] e perdemos. Esse é o futebol inglês. Você pode estar ganhando por 2 a 0 e sofrer um gol pode se converter em um inferno. É possível que eles empatem ou que vençam a partida, Está é uma realidade do Campeonato Inglês. É uma intensidade física e mental”.

Nas últimas 10 temporadas do Campeonato Espanhol, apenas uma vez o campeão não foi Real ou Barça: Atlético de Madri (2014).

As últimas 10 edições do Inglês também tiveram 3 clubes ganhadores: Manchester United, Chelsea e Manchester City.