Topo

No Palmeiras, Prass vê punição exagerada a Dudu: "não vi agressão no lance"

Fernando Prass em ação pelo Palmeiras; goleiro entende que punição foi exagerada - Adriano Vizoni/Folhapress
Fernando Prass em ação pelo Palmeiras; goleiro entende que punição foi exagerada Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 15h06

A suspensão de 180 dias recebido por Dudu nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva foi o assunto no Palmeiras nesta terça. Um dos mais experientes do elenco, Fernando Prass defendeu o companheiro e considerou a punição exagerada.

"Espera que a defesa consiga desqualificar, levar ele para outro artigo, mais plausível. Não vi agressão, houve sim um desrespeito à autoridade da arbitragem, mas não uma agressão. Aí sim, tem que cumprir a pena justa, que é bem menos de seis meses, na minha opinião", afirmou.

O Palmeiras tem até quinta-feira para recorrer ao pleno do TJD. No recurso, pode conseguir um efeito suspensivo para que Dudu possa seguir atuando pelo Brasileirão -o alviverde não começou bem na competição, com dois empates em dois jogos.

"A gente teve essa sensação de que podia render mais no começo do Paulista, durante o campeonato foi formando uma equipe, aumentando o nível de competição. Eliminamos o Corinthians, o time evoluiu. Agora é outro nível, vai ter que crescer dentro do Brasileiro. É uma competição diferente que vai exigir mais da equipe", avisou Prass.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 11h, quando recebe o Goiás, no Allianz Parque.